Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

FESTA 5 ANOS ACERVA PETRÓPOLIS — Cerveja artesanal, feijoada, música e III concurso de cerveja caseira

Sábado agora será dia de beber muita cerveja artesanal, na festa de aniversário de 5 anos da ACervA Petrópolis - regional da ACervA Carioca.

Quem participar da festa terá direito ao consumo liberado das cervejas artesanais e da feijoada, que será servida das 15h às 19h. Bandas de Rock e Blues também vão se apresentar durante o evento.



Os ingressos ainda estão à venda e para comprar basta acessar a página da festa: http://acervapetropolis.com.br/. Quem levar 1kg de alimento não perecível ou um agasalho, paga meia entrada, e os cervejeiros que levarem cerveja caseira, também têm desconto.

Mais cedo, antes da festa começar, será realizado o julgamento do III Concurso da Acerva Petrópolis. A categoria escolhida esse ano foi a American IPA, que vai contemplar também as subcategorias de Specialty IPA. O resultado com os três primeiros lugares da competição será divulgado durante a festa.



Para quem gosta de cerveja artesanal eu recomendo demais a participação na festa, que é realizada sem fins lucrativos e com o intuito de promover a cultura cervejeira, principalmente o hobby do cervejeiro caseiro.

ACervAaaa!

---

Serviço:
FESTA 5 ANOS ACERVA PETRÓPOLIS
Pousada Mata Atlântica
Endereço: Rua Bingen, 1055
Dia: Sábado - 30 de Julho
Horário: 14h até 22h

sexta-feira, 22 de julho de 2016

CERVEJARIA COLORADO — Desiberne e muito mais

Semanas atrás a Cervejaria Colorado (da gigante Ambev) lançou um vídeo da campanha “Desiberne”, para divulgar a Colorado Appia, uma bebida alcoólica mista a base de mel, malte de cevada e malte de trigo.



E há poucos dias colocou cartazes em pontos urbanos, como de ônibus e estações de metrô, enaltecendo os demais adjuntos que suas cervejas recebem: mandioca, mel de laranjeira, rapadura, café, black rapadura e castanha-do-Pará. A ideia foi ir de encontro à restrição da Lei de Pureza Alemã - que esse ano completou 500 anos de vida - que só permite quatro ingredientes na cerveja (água, malte, lúpulo e leveduras).

E não apenas isso, mas essa nova campanha da Colorado vem também para dar uma cutucada na (também gigante) Heineken, outra cervejaria que recentemente também investiu numa nova campanha, onde enaltece que a qualidade da sua cerveja só depende de três ingredientes naturais (água, malte e lúpulo) e nada mais.





Aguardemos as cenas dos próximos capítulos dessa treta de gigantes. Enquanto isso, vai uma pipoquinha?




segunda-feira, 4 de julho de 2016

BROOKLYN BREWERY TASTE & TALK — Bento faz degustação dos rótulos da Brooklyn no mês da independência americana

No mês da independência americana, o bar de cervejas especiais Bento realiza um super evento com a Brooklyn Brewery Brasil e o Beatnik Cozinha / Paradiso Burgers.



Toda a linha de garrafas da Brooklyn disponível no Brasil, será degustada em três dias de evento, um a cada semana, com 5 a 6 rótulos cada. Mais do que cervejas, a ideia é apresentar ao público um pouco mais da história desta cervejaria e curiosidades dos rótulos. Para acompanhar tudo isto, a cada dia será apresentado um prato e uma sobremesa no melhor estilo "american way of life". 




---

04/07 - Brooklyn Lager, Brown, Defender (ON TAP), Local 1 e K is for Kriek
11/07 - Brooklyn 1/2 Ale, Oktoberfest, Scorcher, Blast! e Hand&Seal
18/07 - Brooklyn American Ale, East IPA, Pumpkin, Sorachi (ON TAP), Black Chocolate Stout e Black Ops
*Todos os dias, das 20h30 às 22h30.

-Passaporte para as três degustações: R$ 400,00. Quem comprar o passaporte ganha automaticamente um gift Brooklyn. Os 12 primeiros ganham uma caneca Brooklyn Chocolate Stout, os 12 seguintes ganham uma taça Brooklyn e os 16 seguintes, uma Long Neck Brooklyn Core.
Sorteio de um cachecol Brooklyn para quem comprar o passaporte.

-Preço por evento: R$ 150,00
Evento limitado a 40 pessoas.

Inscrições devem ser feitas exclusivamente no Bento - Rua Almirante João Cândido Brasil, 134-A, Tijuca, Rio de Janeiro - Telefone: 3596-7584.

---

Maiores informações: