Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

TRÓPICA VERACRUZ — A primeira cerveja do projeto Tamo Junto é uma Session Tripel com baunilha

O sommelier de cervejas Gustavo Renha lançou meses atrás o Projeto Tamo Junto. A ideia é mostrar ao mercado cervejeiro a importância de um sommelier dentro de uma cervejaria, que pode ajudar, dentre várias coisas, na criação de novas receitas para o mercado.



Daí nasceu a primeira parceria do projeto, com a Trópica Brewing Co., cervejaria de Campos/RJ. Juntos, cervejaria e sommelier chegaram na receita de uma Session Tripel refermentada na garrafa com açúcar de baunilha. O nome da cerveja é Veracruz, em alusão à famosa ilha, porta de entrada do México pelo mar, conhecida pelo cultivo de baunilha.

Trópica Veracruz | Session Tripel | 5.5% ABV

Degustação: Cor amarela, turva e espuma moderada. A baunilha é claramente percebida. Notas suaves de frutas brancas, laranja e cravo. O adocicado - que remete ao doce de leite - é bem equilibrado pelo amargor. O retrogosto é seco, convidativo ao próximo gole. Corpo baixo a médio e alta carbonatação.




Quem quiser provar a Veracruz pode aparecer amanhã no Empório Colonial - Av. Erasmo Braga, 278 - Centro, Rio de Janeiro -, no evento de invasão com a Trópica. E pode aproveitar para conhecer o sommelier Gustavo Renha, que estará presente trocando uma ideia sobre a cerveja e o Projeto Tamo Junto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário