Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

BUZZI DOLORES — Homenagem à Dercy Gonçalves, que hoje faria 109 anos de idade

Se ainda fosse viva, a atriz e comediante Dercy Gonçalves faria hoje 109 anos de vida - ela faleceu em 2008, com 101 anos.

O serviço de busca Google prestou sua homenagem pelo Google Doodle - versões modificadas do logotipo da marca, usado especialmente em datas importantes.



Foi também como uma homenagem que a Cervejaria Buzzi, de Santa Maria Madalena/RJ - terra natal da comediante - lançou uma cerveja inspirada nela: a Buzzi Dolores, do estilo American Amber Ale, com adição de pimenta Jalapeño e Malagueta.

Dolores foi o nome de batismo da comediante, que também atendia na infância pelo apelido “Pimentinha”, daí a explicação pelo mix de pimentas na receita da cerveja. E Dercy sempre fazia uso de pimenta em suas refeições.




Infelizmente a Dolores não está sendo produzida atualmente, mas não por desinteresse da Buzzi. Ao contrário, a cervejaria até criou um rótulo novo, repaginado. O problema é com a maior demanda pela IPA, Rumbier e pelo chope Lager, além das cervejarias ciganas que lá produzem, que ocupam um espaço maior na agenda de produção.

Novo rótulo da Buzzi Dolores


A boa novidade é o aumento da produção da Cervejaria Buzzi já para o mês que vem, graças a chegada de uma cozinha nova com capacidade de 1000 litros, que vai quadruplicar a produção atual.

---

Abaixo seguem as impressões da cerveja Buzzi Dolores, do lote antigo: 



BUZZI DOLORES | 6% ABV. | American AmberAle 
Cor cobre e limpa. Espuma cor bege, de boa criação e retenção, cremosa, e que suja os lados da taça.
Aroma remete a geleia de pimenta e o lúpulo é perceptível.
Na boca o apimentado é de médio ardor. Amargor moderado. O meio do gole é defumado (fenólico) e o final remete a frutas vermelhas. Aftertaste seco e agradável.
Corpo médio a baixo. Carbonatação alta.
Boa drinkability. 

---

Um brinde à Dercy Gonçalves, que conquistou todos os brasileiros com seu humor irreverente e “apimentado”!

Um comentário:

  1. Ficou muito legal o rótulo novo. Vamos aguardar.
    Um brinde à Pimentinha!

    ResponderExcluir