Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

BLACK ANTHRAX — Lançamento comercial da caseira premiada (e extrema!), da cervejaria Quatro Graus

Está chegando o momento do lançamento comercial da Wood Aged Imperial Stout mais forte do Brasil! Além dos 16% de teor alcoólico, a cerveja Black Anthrax vem com muito melaço, carvalho francês, baunilha nacional em favas, café mineiro 100% arábica, rapadura e açúcar mascavo.

Esse será o 1º lançamento da cervejaria Quatro Graus e só será produzido uma vez por ano. Portanto quem beber, bebeu!



A Black Anthrax foi uma das cervejas caseiras brasileiras mais premiadas nos últimos três anos. Ano passado venceram o X Concurso Nacional das ACervAs, no estilo Wood Aged Beer. Em 2014 havia sido inscrita como Imperial Stout, mas acabou levando "apenas" o 3º lugar, pois segundo os juízes ela era muito extrema para uma Imperial Stout normal. Vale mencionar também os concursos de nível Estadual e Municipal que a cerveja venceu.

Em 2014 e 2015, especialistas do meio cervejeiro elegeram a Black Anthrax como a melhor cerveja caseira do Brasil, na enquete promovida pelo jornalista Roberto Fonseca.

Versão caseira devidamente guardada para o comparativo com a versão comercial


A Quatro Graus optou por fazer o oposto das demais cervejarias e entrar no mercado com seu produto mais complexo e de maior valor agregado. O foco são as cervejas extremas e os próximos lançamentos também prometem causar impacto na cena cervejeira nacional.

Os 3 sócios da marca tem empregos estáveis. Marlos Monçores trabalho no Centro de Pesquisas da Petrobrás, Marcel Cunha é professor de Microbiologia da UFRJ e Luiz Bento trabalha com divulgação científica no museu de Caxias. Como não precisam vender qualquer coisa para girar e pagar as contas, eles prometem fazer lotes pequenos, sazonais, limitados e o principal: cervejas gostosas!

Abaixo segue o flyer com a relação de bares do Rio de Janeiro e São Paulo que plugarão os barris (limitados!) da Black Anthrax:



Venha provar a Black Anthrax, uma "Brazilian Extreme Imperial Stout" que faturou tantos prêmios como cerveja caseira e procure os sócios da marca para um bate papo sobre a saga desse processo industrial - a versão comercial foi produzida na cervejaria Antuérpia, de Juiz de Fora-MG.

Bebam com consCIÊNCIA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário