Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

SECRETA — Cervejaria cigana carioca faz lançamento cheio de segredos

A mais nova cigana a estrear da praça é a Secreta, cervejaria que começou suas atividades nas panelas caseiras dos cervejeiros cariocas. Dessa união nasceu o grupo Os Três Mosqueteiros, que tal qual a história de Alexandre Dumas, é formado por quatro pessoas.



Secreta Hefe Weissbier é um dos primeiros rótulos da marca. Uma típica cerveja de trigo alemã, que além de não ser filtrada, recebeu maltes de trigo caramelizados na receita e por isso possui um tom mais acobreado.

Já a outra Secreta lançada por eles é um segredo que será revelado em primeira mão no lançamento da marca no Boteco Carioquinha - Av. Gomes Freire, 822, Lapa, Rio de Janeiro. Na verdade era um estilo secreto, não é mais, pois o sócio da marca, Jorge Glaucio, nos revelou em primeira mão sobre essa cerveja. 




Secreta Red IPA, é uma IPA avermelhada que passa por dois dry hoppings, técnica utilizada para enaltecer o aroma de lúpulo na cerveja - que no caso traz frutas cítricas e maracujá. A ideia da receita foi misturar o malte característico das Red Ales com o amargor típico das IPAs americanas. 

A cervejaria acredita ser a primeira do estilo a ser comercializada no Brasil, que ano passado entrou no guia de estilos BJCP (Beer Judge Certification Program), na subcategoria Specialty IPA.



Abaixo segue a lista do calendário de lançamento da Secreta:

14/04
Boteco Carioquinha, Lapa, a partir das 17h.

15/04
Melhores Cervejas do Mundo, Copacabana, a partir das 18h.

16/04
CervejáRio, Pilares, a partir das 17h. Às 20h, show de Blues ao vivo.



Um comentário: