Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

2CABEÇAS — Novidades para 2016

No dia 2 de fevereiro a cervejaria cigana 2Cabeças completou 4 anos de vida. Há exatos quatro anos, alguns bares do Rio de Janeiro recebiam pela primeira vez o chope Hi-5 Black IPA, o primeiro rótulo da marca a ser comercializado.

O blog esteve com os sócios da 2Cabeças, Bernardo Couto e Maíra Kimura, e apurou as novidades que os “cabeçudos” vão aprontar para esse ano.



Hi-5
Pelo menos três edições especiais da Hi-5 Black IPA serão lançadas em 2016.

A receita original da cerveja, que é uma single hop com Simcoe, vai sofrer uma pequena modificação e receber o lúpulo Cascade. Será uma edição única com lançamento no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau/SC. 

E falando em Blumenau, outra novidade para o festival será a versão da Hi-5 maturada com chips de madeira amburana, antes embebidos em cachaça. Bernardo e Maíra garantiram que um barril será salvo para ser servido no Rio de Janeiro.

Outra versão amadeirada da Hi-5 será envelhecida em barril de carvalho americano, que antes continha cachaça - o mesmo barril utilizado na produção da cerveja FullPintBR 120. Essa cerveja vai ser lançada na festa de aniversário de 5 anos da versão caseira da Hi-5 - aquela da famosa história da luva de silicone

A festa será comemorada no mês de julho, no Rio de Janeiro, com um tap takeover de todas as versões da Hi-5 Black IPA - além das citadas, é provável que lancem outras versões da cerveja.




Repense Cerveja
O festival Repense Cerveja será reeditado em 2016 com a mesma ideia do ano passado: fazer cervejas colaborativas com cervejarias de várias regiões do Brasil. Talvez as mesmas parcerias sejam mantidas ou talvez novas cervejarias surjam esse ano - a definir. Dessa vez eles querem prorrogar o festival, que duraria dois dias e traria algumas novidades.

Casa da Glória
Já para agora, no final de fevereiro, vão realizar eventos mais “familiares” na Casa da Glória, espaço com área aberta, piscina e casarão, localizado no bairro da Glória. As pessoas poderão ter um final de semana agradável, curtindo uma piscina, num clima de clube, mas consumindo uma cerveja artesanal. Esse tipo de evento seria menor, mais simples, mas realizado com certa frequência e sempre aos domingos.



Essas são apenas algumas das novidades da marca para 2016 e que não acabam por aí. Bernardo e Maíra já adiantaram a intenção de lançar mais rótulos novos, mas sem nada definido ainda. Portanto é válido acompanhar as redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Por aqui eu deixo meus parabéns à aniversariante 2Cabeças e desejo vida longa aos “cabeçudos”!

---

2CABEÇAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário