Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

GASTRO BEER RIO — 3ª edição reúne cerveja especial, food trucks e shows com artistas de rua, na Quinta da Boa Vista

A terceira edição do Gastro Beer Rio, nos próximos dias 30 e 31 de janeiro, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, reunirá mais de 60 atrações, entre food trucks e bikes, uma média de 100 rótulos de cervejas especiais e oficinas para crianças. Uma das atrações do evento, as ocupações artísticas, reunirão artistas de estilos variados que tocam nas ruas do Rio, desde MPB, rock, country e blues, até música irlandesa. O Gastro Beer Rio, que tem entrada gratuita, acontece das 12h às 21h e ocupará a Alameda das Sapucaias, uma área de 3600 metros quadrados na entrada principal do parque.



- É mais uma opção para o carioca aproveitar o verão em um dos parques mais bonitos da cidade, com muita comida, cerveja e música, tudo de boa qualidade e em um ambiente tranquilo - explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

ATRAÇÕES:

De chopes alemão e belga, à comida nordestina
Gastro Beer Rio oferece um cardápio variado. Dos trucks saem chopes e garrafas de cervejas especiais, nacionais e importadas, a maioria presente na edição 2015 do Mondial de La Bière, o maior salão cervejeiro do Brasil. A Devotos da Cevada  levará o chope alemão HB. Já a importadora Belgian Beer Brasil apresentará as famosas cervejas belgas, enquanto a Wieninger, uma das principais cervejarias artesanais da Alemanha, mostrará ao público seus rótulos que acabaram de desembarcar no Brasil. Sucesso nas areias do Leblon, o chope Irada! já garantiu presença, assim como a IPA niteroiense da Dead Dog e a cerveja do Complexo do Alemão. Outras preferidas  de público, como a Brassaria Ampolis, com as cervejas do Mussum, e os kits de cervejas especiais ErdingerColorado e de bandas de rock, também estarão à venda. Quem quiser se aprofundar no assunto poderá participar de uma brassagem, uma das etapas da produção de cerveja, promovida pela Confraria do Marquês, que ministra cursos de cerveja artesanal.




Já entre os food trucks há opções de comida nordestina, americana, mineira, alemã, árabe, além de doces como os brigadeiros e churros gourmet, geleias e paletas mexicanas. Os hambúrgueres são destaque no evento, como o Bread’n Beer, que utiliza pão feito com a cerveja Dead Dog, ou o Ribz com hambúrguer de costela bovina desfiada. Há ainda o American Way, que utiliza carne Angus na sua receita, e o Jacques Gourmet, com 150g de carne artesanal bovina.

Entre as novidades estão o Gula Gula e a Barraca da Chiquita, este último um restaurante ícone da Feira de São Cristóvão que irá estrear seu food truck no Gastro Beer Rio, com os tradicionais baião de dois com carne de sol, farofa de pilão e de sobremesa o queijo coalho com melado.




Ocupação Artística tem atrações variadas
Artistas que se apresentam nas ruas do Rio, como músicos, malabaristas, palhaços e estátuas vivas foram convidados para promover ocupações artísticas em diferentes horários e áreas do evento. Entre as atrações de sábado estão a dupla de músicos André Severo e Hugo Chiaradia, às 14h, tocando composições próprias e clássicos da MPB, e a banda de música tradicional irlandesa Tailten, às 17h. Já no domingo a banda Beach Combers (rock) abre as apresentações às 16h, seguida da Cash Crash (Country Blues) e da banda Whisky Bar (rock e blues), que tocam, simultaneamente, às 17h, em áreas diferentes do evento.

- É uma oportunidade de levarmos nossa música para um parque da Zona Norte da cidade, alcançando novos públicos, já que a maioria dos músicos de rua toca no Centro ou na Zona Sul – comemora o músico André Severo.




Oficina de Cupcakes e Biscoitinhos Decorados 
Promovido pela empresa Doce Amore, as oficinas serão realizadas durante todo o período do evento. As crianças poderão confeitar os cupcakes, decorar os biscoitos amanteigados e tirar fotos com os aventais e chapéu de confeiteiro. Ao final, elas receberão uma caixinha como lembrança para levar os Cupcakes feitos na oficina, um lacinho de fita e adesivo, e um certificado "mestre cuca" personalizado. Valor por criança: R$15.


[VEJA MAIS: SAIBA COMO O 1º FESTIVAL HOCUS POCUS, EVENTO DE MÚSICA E CERVEJA ARTESANAL]


Gastro Beer Rio conta com o apoio da Prefeitura do Rio, através da Subprefeitura do Centro, da Rádio Cidade, do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Câmara Comunitária de São Cristóvão, da Região Administrativa de São Cristóvão e do Aplicativo Lupulocalizador.

EXPOSITORES:

Cervejarias
Beer 21, Belgian Beer Brasil, Cervejaria Donna, Cervejaria Fraga, Cervejaria Malte Carioca, Confraria do Marquês, Confraria Ócio Coletivo, Dead Dog, Devotos da Cevada, Doblo Beer, Dos Hermanos Cervejaria Artesanal, Gaspar Family Brew, Hija de Punta/Madá, IRADA! Cerveja Artesanal Praiana, Kombeertoon, Mohave, Ravache, Saidera Beer Truck e Wieninger Bier.




Food Truck e Gastronomia
American Way, Arabic Food Truck, BC Bistrô, Big Head Food, Blend Food Truck, Bread’n Beer, Break Burger, Burguer Lab, Chiquita Food Truck, Creperia Kelly, Dogaria Food Truck, Ducas Homemade, Espírito de Porco, Foster Haus, Gula Gula, Hareburguer, Jacques Burguer, Macho Gourmet, Mineiroca, On The Road Company, Ribz, Roma In Rio, Tap&Oca e Tia Coruja Comfort Food.

Food Bike
Bellepop Pipocas, Brigadeiros da Pati, Brownie Bistrô, Churros de Bigode, La de Casa Food Bike, Palecolé e Sabores de Família.




SERVIÇO: 
3ª Edição do Gastro Beer Rio
Data: 30 e 31 de janeiro de 2016
Horário: das 12h às 21h
Entrada franca
Local: Quinta da Boa Vista - Alameda das Sapucaias.
Transporte: O evento promove a campanha: "VÁ DE TÁXI". Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).
Linhas de ônibus: 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 371, 472, 473, 474, 476, 462, 460,461, 463, 600C, 610B, 665, 721D
Metrô e Trem: É preciso descer na estação de São Cristóvão.

Mais informações: 

---

Press Release:
imprensa@aaposta.com.br
Assessoria de Imprensa
Tel: 21-2486-3249/99948-5599

Nenhum comentário:

Postar um comentário