Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

CARTA DE HAMBÚRGUERES ARTESANAIS – O Armazém São Jorge vai matar a sua fome

A carência de estabelecimentos especializados em hambúrgueres artesanais na cidade de Niterói, fez com que o Armazém São Jorge investisse na elaboração desses produtos. Dessa necessidade surgiu a Carta de Hambúrgueres Artesanais da casa, com seis opções de burgers harmonizados com determinados estilos de cerveja. A criação dos hambúrgueres ficou a cargo do chef Cesar Augusto Antunes e as sugestões de harmonização foram criadas pelo sommelier de cervejas Gustavo Renha.

Na semana passada ocorreu o lançamento oficial da Carta. Os presentes puderam provar pequenas porções de alguns hambúrgueres criados pelo estabelecimento. Abaixo seguem fotos de quatro desses produtos e suas respectivas harmonizações sugeridas. Lembrando que isto não é uma regra, o cliente pode ficar à vontade para comer com a bebida que quiser. E para acompanhar os hambúrgueres também tem a opção de acrescentar batatas fritas caseiras e molho barbecue.


CHEESEBURGER ARTESANAL
200 g de carne bovina, queijo serra da canastra, tomate temperado e assado.
Harmonização: Weissbier
Proposta: Combinar os elementos presente em ambos: a acidez do tomate com a acidez da cerveja, e o frutado do queijo com o frutado de banana, típico das cervejas de trigo alemãs.


HAMBÚRGUER DE PORCO
200 g de carne suína, maionese de bacon, cornichons, tomate e alface americana.
Harmonização: India Pale Ale
Proposta: A IPA vai cortar a gordura da maionese de bacon. Já a alface americana e o tomate entram para trazer um pouco de frescor ao prato.


HAMBÚRGUER DE PICANHA
Hambúrguer de picanha, cheddar cremoso e cornichons.
Harmonização: American Pale Ale
Proposta: Enaltecer a carne e o cheddar, propositalmente, com a cerveja entrando em segundo plano, apenas para cortar a gordura do prato.


HAMBÚRGUER DE CORDEIRO
Hambúrguer de cordeiro, cebola frita e maionese de hortelã.
Harmonização: Tripel *na foto temos um exemplar de outro estilo, Belgian IPA, mas que também harmonizará
Proposta: Maionese e carne gordurosas pedem uma cerveja mais forte (alcoólica), que causa aquecimento no peito. O dulçor de laranja, típico da Tripel, casaria com a hortelã e com o dulçor da carne.

O Armazém São JorgeArmazém Icaraí – fica localizado na Rua Dr. Leandro Motta, 8, Jardim Icaraí, Niterói. A casa funciona todos os dias, menos às segundas-feiras. No site do estabelecimento contém todas as informações e promoções, bem como a carta com todas as cervejas da casa e o cardápio completo de comidas. Acessem: http://www.armazemsaojorge.com/

Saúde e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário