Páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

SANTIAGO AMIGO, PARTE 3 – Beervana

No mês de junho desse ano passei uma semana visitando Santiago, capital do Chile. Na ocasião fiz duas postagens aqui no blog relatando um pouco sobre o passeio. A primeira postagem foi sobre o primeiro dia de viagem e a segunda foi focada mais na parte turística da cidade. A postagem de hoje é sobre a loja Beervana, um dos melhores locais de Santiago para comprar cervejas artesanais chilenas.



Graças ao crescimento da produção e do consumo de cervejas artesanais no Chile – similar à revolução cervejeira que os Estados Unidos sofreram na década de 80 – dois amigos norte-americanos, Ben Wood e Perry Hirsch, resolveram investir na criação de uma loja que comercializasse esse tipo de cerveja. Grande variedade de rótulos artesanais chilenos e os últimos lançamentos da cena cervejeira do país abastecem a loja. E não apenas cervejas locais, mas boas opções de cervejas importadas também enchem as prateleiras, com destaque para as artesanais dos Estados Unidos e alguns rótulos europeus.

Localizada na Avenida Los Leones, nº 106, Providencia – perto da estação de metrô Los Leones – a loja funciona também como importadora de marcas norte-americanas. É a representante exclusiva no Chile de cervejarias como Anderson Valley, Ballast Point, Coronado, North Coast e Devil’s Canyon, sendo a principal distribuidora para bares e restaurantes da região. Na loja é comum encontrar à venda alguns acessórios dessas marcas, como copos, bonés, camisetas, placas, etc.


Perry Hirsch, um dos sócios do Beervana, conversando com este que vos escreve


O único senão da loja é que não é possível beber lá dentro. Embora muitos rótulos estejam em geladeiras, seu acondicionamento é para facilitar quem quiser levar para casa a cerveja já pronta para o consumo. Eles não possuem permissão para que seus produtos sejam consumidos na loja. A ideia é que futuramente a licença autorize essa atividade e uma vez permitida, a instalação de chopeiras é uma possibilidade para oferecer aos clientes cervejas on tap.

Abaixo seguem imagens de algumas cervejas chilenas adquiridas na Beervana. Vale citar que os preços são honestos e em alguns casos mais baratos se comparados com os praticados no Brasil – principalmente as importadas norte-americanas que também comercializamos aqui.

Slavia Bohemian Lager e sal de banho com lúpulo e laranja

Guayacán Diaguitas #33

Granizo IRA!, Tue Tue e Imperial Stout

Jester Saison, Luptopia e Cosmonauta

spoH IPA, IPA Coriander, IPA Animal e RIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário