Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

EVENTOS CERVEJEIROS: NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2012


A agenda d’A Perua está cheia de eventos cervejeiros de fim de ano, e dentre cursos e passeios, os destaques de Novembro e Dezembro de 2012, por ordem de data, são:


08/11 – CONHECENDO CERVEJAS ESPECIAIS – Blondine
Hoje, das 19h30 às 21h30, na Livraria Cultura, o sommelier de cervejas José Raimundo Padilha, vai organizar outra de suas degustações e palestras, sempre gratuitas e abertas ao público, no Shopping Fashion Mall, em São Conrado, Rio de Janeiro. As cervejas apresentadas dessa vez serão da Blondine, microcervejaria de São Paulo, que atualmente conta com cervejas e chopes artesanais, como o 777 Jackpot (Pilsen) e 03 cervejas da linha Bad Moose: Pilsen, Pale Ale e Weiss. Cheguem cedo para garantir os seus lugares.




10/11 – LANÇAMENTO DA CERVEJA HOPUS
O Empório Carlsson, casa de Niterói localizada no bairro de São Francisco, especializada em bruschettas e com uma vasta carta de cervejas e vinhos, promoverá no próximo sábado, 10/11, às 20h, a festa de lançamento em Niterói da cerveja belga Hopus. A festa terá a presença do importador Márcio Roballo e do sommelier de cervejas e proprietário da casa, Alexandre Carlsson, além de Dj (sem cobrança de couvert artístico!), sorteio de brindes, cerveja Hopus a preço promocional e outros descontos.




10/11 – BEERCARDS FEST
Campinas vai bombar no próximo final de semana com a realização do festival cervejeiro na região, sábado, 10/11, a partir das 14h. Organizado pela equipe responsável pelo BeerCards, jogo de cartas semelhante ao Super Trunfo, mas com rótulos de cervejas brasileiras e europeias, a 1ª edição do evento vai contar com cervejarias artesanais, importadores de cervejas e shows de bandas de rock e blues, como por exemplo o Blues Etílicos, inclusive lançando sua cerveja, a Blues Etílicos Hellbier. O local será numa grande área de eventos, a Campinas Hall, com capacidade para 2 mil pessoas, e os ingressos podem ser adquiridos no Bar Brejas e demais pontos de venda.





12/11 – 1º WORKSHOP SOBRE CULTURA CERVEJEIRA
Mais um evento cervejeiro que teremos no Rio de Janeiro. Organizado pelo blog Papo de Bar e o bar La Esquina, o workshop será ministrado pelo mestre-cervejeiro formado na Alemanha, Pedro Beviláqua de Lucca, apresentando tópicos sobre a bebida, indo desde métodos de produção, formas de degustação até a história e origem pelo mundo, dentre outros assuntos. Ainda terá uma degustação com cinco tipos de cervejas europeias dos mais variados estilos e com o diferencial que as dosagens servidas não serão comedidas, mas cada um recebendo a proporção praticamente de 1 garrafa de 330ml por cerveja. O evento ocorre no La Esquina Teatro Bar, na Av. Mem de Sá, 82, sobrado, Lapa, das 19h às 22h. Vá de Táxi!




13/11, 20/11, 04/12 e 11/12 – CURSO GASTRONOMIA E CERVEJA
A sommelier de cervejas Bia Amorim e a chef gourmet Tais Guerra, promovem o curso Gastronomia & Cerveja em Ribeirão Preto. Dividido em quatro dias/aulas realizadas às terças-feiras, das 19h às 22h30, no Casimiro Boteco Gourmet, o curso promove degustação com mais de 20 tipos de cervejas, harmonização com diversificados pratos, aulas práticas e teóricas, fornecimento de material didático, além de exibição de fotos e vídeos sobre os assuntos praticados. Orientado para o público em geral, leigo ou já habituado ao meio cervejeiro e gastronômico, a ideia das organizadoras é futuramente expandir o curso para cidades de outras regiões do Brasil.





17/11 – CURSO DE PRODUÇÃO CERVEJEIRA COM LEONARDO BOTTO
O Granel Armazém e Botequim, localizado em Piratininga, Niterói, realizará o curso de produção cervejeira com o renomado e conhecidíssimo Leonardo Botto, cervejeiro carioca e beer sommelier, que volta a Niterói para ensinar todo mundo a fazer cerveja em casa, que dentre aulas teóricas e práticas, ajuda a desvendar todos os mistérios que a cerca. Com duração de 12 horas, inclusão de almoço e cervejas para degustar durante o curso, além da apostila, o aluno ainda será contemplado ao término do curso com um certificado de participação assinado pelo mestre.



18/11 – BODEBROWN BEER-TRAIN
A cervejaria curitibana Bodebrown promove um evento inédito no Brasil, um passeio de trem regado a muitas cervejas a bordo com direito a viajem pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil por uma ferrovia com 125 anos de história. Além do passeio e das cervejas, dentre artesanais e importadas, ainda está incluso no vagão uma rápida harmonização com queijos. Com previsão de saída de ônibus da cervejaria às 7h20, o passeio de trem se inicia às 8h15, com previsão de 3 horas de viagem entre Curitiba – Morretes. Na cidade, um almoço típico e visitação a Cachaçaria 100% Orgânica Artesanal, para após 4 horas de passeio, todos retornarem de ônibus à cervejaria curitibana.



24/11 – BELGIAN BEER FESTIVAL
Pelo terceiro ano consecutivo é realizado no Rio de Janeiro o festival de cervejas belgas, organizado pelo empresário de cervejas e dono de três casas do ramo, o belga e cidadão honorário do Rio de Janeiro, Xavier Depuydt. O evento conta com uma grande variedade de clássicas cervejas belgas e harmonização com a mais rica gastronomia do mesmo país, com pratos típicos feitos à base de cerveja, além do famoso mousse de chocolate belga como sobremesa. E o melhor, tudo incluído no pacote ao bel prazer do degustador. Esse ano o evento ocorre na casa de festas Casa do Canal, Barra da Tijuca, das 13h às 23h.



02/12 – FESTA DE 7 ANOS DA BAMBERG
A cervejaria Bamberg comemora seu 7º aniversário de vida regado a muitos chopes e a tradicional costela no chão. Embalados por discotecagem em vinil, a festa será realizada na própria fábrica da Bamberg, em Votorantim-SP, mais conhecida como a Francônia Brasileira, das 10h às 16h. Infelizmente como o espaço físico da fábrica é limitado, os ingressos deste ano, assim como costuma acontecer anualmente, foram rapidamente esgotados. Resta torcer para quem for que curta bastante a festa e como a própria cervejaria indica, não se esqueça de voltar de taxi, ônibus, van ou carona com quem não beba, a fim de todos curtirem a festa sem preocupações.



15/12 e 16/12 – EXCURSÃO CERVEJEIRA NITERÓI-BELO HORIZONTE
O sommelier de cerveja, palestrante e morador de Niterói, Gustavo Renha, promove uma excursão cervejeira partindo da cidade sorriso rumo a capital mineira. Com visitas guiadas às cervejarias Falke Bier e Wäls, além da degustação dos chopes das mesmas, a visitação ainda contará com a presença dos respectivos donos, Marco Falcone e Zé Felipe, propagando seus conhecimentos cervejeiros a todos os presentes. Após um descanso no hotel, o passeio dará continuidade com a ida ao pub Stadt Jever, dando direito a um chope gratuito, e uma visita à loja de bebidas Mamãe Bebidas para todos abastecerem seus estoques com o devido desconto. Após a estadia no hotel o retorno para casa terá ainda sorteios de brindes especiais dentro do ônibus durante toda a viagem da volta. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário