Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

AGENDA D’A PERUA: NOVEMBRO/2012


Continuando com o trabalho de divulgar os eventos cervejeiros de fim de ano, venho acrescentar mais quatro que serão realizados no mês de Novembro, dois no Rio de Janeiro (um na Baixada Fluminense e outro em Niterói), um em Campinas, São Paulo e outro em Brasília.

Lembrando que todos que quiserem podem ter seus eventos divulgados na agenda d’A Perua da Cerveja. Para isso basta entrar em contato com antecedência por e-mail, fornecendo todos os dados possíveis sobre o evento em si, além das imagens de divulgação. A Perua não cobra nada pela divulgação, apenas a satisfação em divulgar a cultura cervejeira a todos, mas claro que se quiserem me pagar uma cerveja, não levarei a mal! ;)

Caso queiram rever alguns eventos que já rolaram esse mês e outros que ainda acontecerão até o final do ano, vejam em: http://aperuadacerveja.blogspot.com.br/2012/11/eventos-cervejeiros-novembro-e-dezembro.html

15/11 – I FESTIVAL DE CERVEJAS
O restaurante e bar Vikings – Great Sandwiches, apostou nas fábulas da mitologia nórdica para dar o tom da casa, servindo também de inspiração para batizar seus pratos e imponentes sanduíches com nomes como Odin e Thor, por exemplo. A casa vai promover um festival que, além de cerveja liberada (alguma variedade do grupo FEMSA), também terá rodízio de petiscos, sorteio de brindes e concurso de chope a metro. Na fanpage do facebook deles está rolando um concurso para concorrer a um passaporte, que será sorteado na véspera do evento. Localizada na baixada fluminense, o endereço completo da casa é Av. Abílio Augusto Távora, 279, Centro, Nova Iguaçu/RJ, e o festival vai ocorrer no feriado da Proclamação da República, das 12h às 17h.




21/11 – 1º DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS
 A primeira sommelière do Brasil e colunista do jornal O Globo, Deise Novakoski,vai promover no restaurante niteroiense Torna Pub Gastronômico, localizado no bairro de Jardim Icaraí, um encontro com cervejas belgas e do estilo Pilsen, com temas como As Belgas Simpáticas e Pilsen na Intimidade. As vagas são limitadas, portanto corram e façam suas reservas. O evento começará às 19h30 e para maiores informações liguem para 3629-1557.



24/11 – PANELADA 2012 – 1º FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS
Um festival de cerveja com música ou um festival de música com cerveja? Confusões à parte, a certeza é o acontecimento de um festival com boas cervejas e também com boas músicas. Investindo em cervejas caseiras e artesanais da região, e apostando no melhor que o rock underground brasileiro tem a oferecer, o festival de cervejas de Brasília tem tudo para ser um sucesso, principalmente pelo número de boas bandas presentes e pelas cervejas feitas por cervejeiros caseiros, como uma forma de investirem e apostarem no homebrewing, quase um similar do lema punk do it yourself. O festival começará às 16h, no Acadêmicos da Asa Norte.



INÍCIO 26/11 – CURSO SOMMELIER DE CERVEJAS
Os mestres cervejeiros, Alfredo Ferreira e Káthia Zanatta, esta também beer sommelière, simplesmente alguns dos grandes profissionais que o meio cervejeiro do Brasil possui, já marcaram a data do próximo curso de sommelier de cervejas, realizado pela escola cervejeira Instituto da Cerveja e com associação do Brewers Association. Será no fim desse mês e a cidade agraciada dessa vez será Campinas e região. Com um investimento condizente com a bagagem que o curso fomentará – muitos dos alunos formados em cursos anteriores viraram verdadeiros profissionais da cerveja – ou com a possibilidade do aluno angariar vastos conhecimentos apenas para fins particulares, o curso, além de certificar o aluno como um verdadeiro sommelier, até porque o mesmo é avaliado por provas, consequentemente depois de formado, o aluno ainda tem a possibilidade de aumentar seu gabarito e realizar um curso de extensão com uma "pós-graduação", no Mestre de Estilos em Cervejas, também ministrado por eles. Mais informações em: bruna.azevedo@institutodacerveja.com.br. Alguma boa alma traria esse curso pro Rio ?

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário